Missionária Canaã

A nossa igreja é um projeto do coração de Deus, percebemos pelos detalhes. Suas raízes remontam a década de 90, quando o Pr Geziel Gomes era Pastor da AD de Madureira em Brasília na Região de Sobradinho, e com o coração missionário que sempre teve, treinava os jovens no seminário da igreja e de imediato enviava ao campo missionário. Assim começou uma congregação das Assembléias de Deus de Madureira, campo Sobradinho aqui em Recife.

Quando o pastor Geziel entregou o pastorado da Igreja em Sobradinho para voltar aos Estados Unidos, 3 dias antes reuniu o Ministério local e foi decidido por unanimidade e lavrado em ata que a AD em Sobradinho abria mão da referida Congregação, que as vidas ali congregadas passariam aos cuidados pessoais do pastor Geziel.

Só que nessa época já havia quase 100 irmãos e um Seminário em Recife, ligado ao ITMT – Instituto de Treinamento Missiológico Transcultural; Na época era o Pr Samuel Reis,  e o ano era 1999, com a igreja já formada em Recife, situada em um Galpão na Rua Antônio Falcão, foi surpresa a todos os irmãos que agora seria preciso que eles procurassem uma igreja pois seria fechada a congregação ligada a sobradinho, O Pr Samuel Reis volta a Brasília e vem para Recife o Pr. Jesimiel Gomes, filho do Pr. Geziel Gomes.

Os irmãos remanescentes, órfãos de local decidiram se reunir em um Hotel; Desta forma, iniciou-se a realização de cultos no Hotel Boa Viagem, que durou um período de quase dois anos, quando foi formado um estatuto para reger a nova Igreja, que passou a ser chamada de IGREJA EVANGÉLICA MISSIONÁRIA CANAàem 11 de maio de 2002, sediada a Rua Bruno Veloso 603 loja 304 Boa Viagem, em uma sala comercial de propriedade de um dos irmãos da Igreja. Mais tarde as dependências do Hotel já não comportavam o número de crentes, de modo que a igreja mudou-se para outro local em Boa Viagem, na Rua Waldemar Nery Carneiro Monteiro, 676 em Setubal.

O Pr. Jesimiel pastoreou ainda por mais um ano, e no ano 2003 ele voltou aos Estados Unidos e, por convite do Pr. Geziel assumiu a direção da Igreja de Recife o Pr. Rodrigo Xavier, um Jovem pastor que também havia vindo dos Estados Unidos, e fora formado no ITMT, o Seminário que o Pr. Geziel presidia enquanto pastoreou a Igreja em Brasília DF, referida anteriormente.
O Pr. Rodrigo permaneceu na Rua  Waldemar Nery por mais um ano e no ano 2005 a igreja mudou sua sede para a Rua Barão de Souza Leão 1120, ampliando assim o espaço da Canaã que não parava de crescer.

O Pr. Rodrigo ficou por três anos como Pastor da Canaã, e no ano 2006 sob direção de Deus o Pr. Rodrigo comunica ao Pr. Geziel Gomes que ele estaria voltando aos Estados Unidos. Enquanto o Pr. Geziel Gomes preparava-se para vir ao Recife a fim de empossar um novo pastor, recebeu claramente a orientação de  Deus para permanecer no Recife, de sorte que assumiu a direção da igreja Canaã na data de 01 Janeiro de 2007.

A partir daí a IMC iniciou um período de crescimento e expansão em seus horizontes.

No dia 9 de Março de 2009 chega a IMC o Pastor Ezequias Bezerra com o propósito de congregar-se na Igreja juntamente com sua família.

Quarenta dias após a chegada do pastor Ezequias, Deus falou ao Pr. Geziel a seu respeito, de sorte que 40 dias após a sua chegada, o Pr. Geziel em um culto público lhe deu posse como Co-Pastor e Administrador do Templo.

Passados dois meses, Deus confirma ao Pastor Geziel Gomes a necessidade de ampliar as estacas da tenda da IMC, e ele então comunica a igreja a sua decisão de mudar-se para São Paulo e no dia 06 de Outubro de 2009 o Pastor Ezequias Bezerra assumiu a Canaã em Pernambuco. Ele trouxe como lema para a igreja CANAàuma igreja família que faz missões, e em seu coração a certeza do que esta escrito em 1º Cor 3:6 “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento vem de Deus.”

A igreja missionária Canaã como propriedade exclusiva de Deus, seu povo santo e eleito, tem como MISSÃO declarada pelas Escrituras Sagradas, proclamar a Todos as virtudes eternas do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nossa Missão é cumprir o IDE a todos os povos, a começar por nossa comunidade onde estamos, para FAZER DISCÍPULOS, Batizando-os e ensinando-os a ADORAR ao Único Deus, servi-lo com toda força e desenvolver o corpo de Cristo através da Obediência, da comunhão, do ensino e da fé, afim de que cada vida restaurada pela palavra de Deus se torne um missionário.